VAIDADE – o defeito de TODO confeiteiro(a)

Vaidade, o termo, o pecado, que nessa área agridoce, insiste em apresentar suas garras.

Não é de hoje que vemos alguns profissionais acreditarem que são Deuses do Olimpo, donos da sabedoria infinita do açúcar e imperadores da gordura do chantilly.

Algo interessam ronda alguns desses profissionais, algo que engrandece suas obras. A vaidade quando bem dosada engrandece cada gota de corante que colore a pasta, a massa ou o chantilly.

Ser vaidoso não é ruim, pelo contrário, ajuda no crescimento profissional. A parte não tão bela é quando a Vaidade mistura ao orgulho, ganha banhos de ganância e se completa de arrogância.

Vou contar algo para vocês,  quando fui na Mara Cakes Fair, saí pelos corredores conversando com muitas pessoas, algumas confessaram seu amor pela confeitaria, outras traduziram em conhecimento a generosidade de amar a gastronomia e se especializar na confeitaria.

A experiência de conversar com participantes da feira, professores dos stands e com alguns palestrantes foi tão grandiosa que muitas vezes meus olhos marejaram com tanto amor. Contudo como todo campo sempre vai ter algum espinho, um palestrante teve um comportamento odioso, desprezível; fui até abraçada por um ser bondoso que disse para não importar, em breve a vida iria cobrar dele.

Depois dessa fala fiquei refletindo,segurando meu fouet dourado e olhando as gravações que havia feito e acreditem, comecei a rir, ri muito! Pensei em tudo que aconteceu para eu chegar ali, conseguir ser bem recebida e ainda crescer, ri mais porque nessa trajetória nem todos serão doces, encontrarei azedumes e desprezo, inveja e mais sentimentos ruins que não vale a pena nem comentar.

Mas ser vaidoso é necessário para o engrandecimento do nosso trabalho. Ser vaidoso e desprezar o próximo acreditando que conhece mais que todos e desprezando a escalada do próximo que não dá. Isso não dá!

Mas somos mais fortes que tudo nesse mundo, não será um ser azedo que irá estragar o nosso doce!

Obrigada gente!

Beijooo da Verinha…

Me sigam nas outras redes!!

Instagram @atelierdugateau Facebook @atelierdugateau. Twitter @atelierdugateau Telegram t.me/forcanofouet

E CHEGUEI NO YOUTUBE!!!!!!!

YouTube.com/forcanofouet

Obrigada por tudo gente….

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não sei como você está lidando com a situação do nosso país. Este texto foi escrito às 04h04 da manhã, minha mente foi despertada e muita coisa ia e vinha. Uma em especial fez esse texto, deixei fluir