FICHA TÉCNICA – Vaidade?

O que uma ficha técnica? Segundo o site blog.luz.vc , um blog de planilhas empresariais , a ficha técnica de alimentos é uma tabela que determina os ingredientes, assim como a sua porção a ser utilizada para uma determinada receita. Sim fouetizeiros, precisamos listar nossos custos, tempo de preparo, uber, onibus, geladeira, juros do banco, a bucha e o detergente da pia.

O preço final dos nossos produtos deve conter todo suor, queimaduras e alegrias que permitiram preparar nossos deliciosos produtos . Mas pra que utilizarei uma planilha de excel se meu caderno de receitas super atende às minhas necessidades?

Usamos a ficha técnica com dois objetivos principais: Garantir padrão e qualidade, levantar o custo unitário .

Mas…

Oi????

Sério?

Eu só faço bolo!!!!

Muita calma neste momento…

A ficha técnica foi criada para padronizar a nossa produção, garantir que a receita seja feita da mesma forma sempre. Assim ficará mais fácil para acompanhar seu estoque e até mesmo verificar o custo unitário.

Ontem durante a minha live no meu instagram @atelierdugateau com uma convidada mais que especial , Valéria Gauterio ( http://www.instagram.com/valeriagauteriocakedesigner ), uma mulher incrível e especialista em pasta americana e consultora na área de precificação lembrou a todos que ao iniciar no mercado o primeiro passo é o foco e o segundo é a ficha técnica . Sei que gargalhei, sabem o por quê? Porque Verinha aqui demorou a adotar a ficha técnica e prolonguei meu sofrimento neste mundo agridoce e orgástico.

Para vermos lucro ❤❤❤ temos que ter algo que estou trabalhando, disciplina.

Não é vaidade gente… Se você trabalha com cozinha, faz bolos ou qualquer outro doce, pensem e estudem sobre seu produto, gastos e alegrias.

Ainda não assistiu às lives do FORÇA NO FOUET , elas acontecem toda quarta-feira às 19 horas no meu http://www.instagram.com/atelierdugateau

Está gostando do blog? Escreva algo aí nos comentários.

Caro leitor,obrigada por ler, compartilhar e também por amar essa área tão agridoce e bela…

Beijo lindo…

Vera Damásio , a louca linda do fouet dourado…

Instagram @atelierdugateau

Facebook @atelierdugateau

Twitter @atelierdugateau

#fouet #FORÇANOFOUET #empreendedorismo #foco #familia #confeitaria #chantilly #europe #spain #uk #us #baker

Assistam um trecho da live de ontem… Grande aula!!!

Live dia 18/12 tema precificação. Instagram @atelierdugateau Vera Damásio e Valéria Gauterio @valeriagauteriocakedesigner


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não sei como você está lidando com a situação do nosso país. Este texto foi escrito às 04h04 da manhã, minha mente foi despertada e muita coisa ia e vinha. Uma em especial fez esse texto, deixei fluir