Conhecimento Digno!

Mas o que é conhecimento ?

Educação.

Sim , estudar, ter acesso ao conhecimento e aplicar durante a vida é algo difícil.

Nessa última semana um episódio triste abalou alguns profissionais da área de confeitaria. Um pessoa comprou cursos e os revendia, editados, nomeando como se fosse dela. Muitos profissionais ficaram furiosos e outros assustados com a astúcia dessa pessoa, ver o seu trabalho de semanas ser pirateado abalou alguns corações.

A confeitaria é uma área que demanda estudo, testes, mais estudo, equipamentos e testes. É uma área que abraça a todos que desejam crescer e mudar suas vidas. Os cursos são necessários para o crescimento profissional é um investimento!

Todos os grandes profissionais do ramo já ralaram e estudaram muito para chegar onde estão, piratear seu investimento é zombar do seu conhecimento e trabalho.

Poderia continuar a escrever sobre a angústia e a revolta dessa última semana, mas quero dizer a você meu leitor que educação é necessária em qualquer ramo, procure se atualizar com profissionais que já estão no mercado e se o investimento for alto,tente negociar, se não conseguir atualmente existem plataformas que facilitam esse conhecimento. O YouTube contém aulas completas com até 4 horas, super detalhadas ; ainda na web, a eduk é outra plataforma de educação que você pode assistir a aulas incríveis sem custo ,somente no dia que ela é exibida. Fora as diversas lives no instagram e no Facebook que muitos chefs disponibilizam.

Quer aprender, leia e busque sempre se aprimorar, mas não adquira material pirateado . Você apenas estará incentivando esse mercado doce a ser mais agridoce.

Obrigada e tchau…

Beijo da Vera Damásio Confeiteira Proprietária do Atelier du Gateau, publicitária e uma mãe INCRÍVEL!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não sei como você está lidando com a situação do nosso país. Este texto foi escrito às 04h04 da manhã, minha mente foi despertada e muita coisa ia e vinha. Uma em especial fez esse texto, deixei fluir